sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ovelhinha



Uma senhora, visitando a Terra Santa, encontrou, por acaso, um aprisco de ovelhas no topo de um monte. Sua atenção foi direcionada para uma pobre ovelha, deitada ao lado do caminho, chorando de dor. Chegando mais perto ela descobriu que a perna da ovelha estava ferida. Aproximando-se do pastor ela perguntou o que havia acontecido. Eu mesmo tive que machucar a sua perna," respondeu ele com tristeza. Foi a única maneira de manter aquela criatura cabeçuda em lugares seguros. Por experiências anteriores eu sei que uma ovelha me seguirá por tê-la curado e protegido. Por causa do amoroso relacionamento que se estabelecerá entre nós, no futuro, quando a chamar, ela virá correndo imediatamente para mim. A mulher, após um instante de reflexão, disse ao pastor: Às vezes, nós que somos pobres ovelhas humanas, também escolhemos seguir vivendoem teimosia até que acabamos perdidos em caminhos perigosos. Por amor, o Bom Pastor nos permite momentos de angústia e dor fazendo-nos sossegar.Só assim, ao ter uma comunhão mais doce e íntima com o Salvador, passamos a ouvir Sua voz e segui-lo em segurança.Qual tem sido a nossa atitude em relação ao nosso Deus, temos procurado caminhar em Sua presença, sabendo que juntoa Ele temos proteção, graça, direção e bênçãos sem medida, ou somos como a ovelha rebelde que procura se afastar a todo momento, fascinados pelos encantos e novidades que o mundo pode oferecer?Quando teimamos em seguir em busca de aventuras que julgamos poderem preencher os nossos dias, muitas vezes quebramosa cara e, quando acordamos, já estamos perdidos e sem saber como voltar. A alegria pretendida foi frustrada e o arrependimento toma conta de nossos corações. O retorno, quase sempre, é dolorido e angustiante, mas é a forma amorosa do Senhor nos trazer para junto dele, onde poderá nos acariciar, curar espiritualmente e conduzir, finalmente, pelos caminhos da felicidade.Você vai esperar pela dor? Eu estou experimentando um momento de dor, posso afirmar que não é fácil, mas sei que neste momento estou aprendendo a ser mais obediente, mais silenciosa, mais confiante e mais orante, o Bom Pastor está sendo muito zeloso e carinhoso, estou sendo moldada, curada e no tempo oportuno me dará a vitória, mas para isto preciso passar pelo tempo da dor, por permissão de Deus Pai, por isto aceito este momento e não questiono.


O CRIADOR OU A CRIATURA?

Para o MUNDO não é interessante como as coisas são feitas...Para o MUNDO só importa os resultados.Para o MUNDO não importa o que você é, como você está...Para o MUNDO só importa o que você faz.Para o MUNDO não importa se seus resultados são o que te agradam...Os resultados têm que estar de acordo com o que o MUNDO espera de você. Para o MUNDO o que você faz torna-se irrelevante se não condizer com o padrão estabelecido por ele.Ficamos então confusos, tristes, angustiados com essa pressão...E o MUNDO? Não se importa, só te cobra cada vez mais e o círculo vicioso vai só aumentando... Você querendo mostrar para todos e até para você mesmo que está no padrão da sociedade e o seu"eu" só diminuindo porque no fundo você está mal com essa corrida a qual nem bem sabe atrás do que está correndo.E agora? E daí? Qual a solução? A solução meu querido irmão é assumir de coração a única verdade que temos que ter em nossos corações:Eu não sou do MUNDO, eu sou de Jesus Cristo, eu sou de Deus e para o nosso Deus o importante é quem somos, como estamos e mesmo que nossos resultados não sejam os melhores, o Pai nos ama com um amor incondicional e capacita-nos sempre que pedimos.Não para obtermos os melhores resultados do padrão, mas para obtermos os resultados conforme é a vontade de quem criou sabe o quê?O MUNDO !!! O MUNDO é tão criatura de Deus quanto nós, a sociedade, as pessoas, independentemente de suas culturas, raças e religiões não passam de seres criados por Deus.Então porque insistimos em agradar aos outros, em sermos aquilo que não somos em prol da aceitação de quemestá no mesmo patamar que eu perante Deus? E você vai continuar obedecendo ao Criador ou a Criatura?
COM DEUS GUERREAMOS E CAMINHAMOS!

Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus.Eu então lhes respondi da maneira como eu pensava.Deus existe todos os dias... Num sorriso de criança, no canto dos passarinhos, num olhar, numa esperança.Deus existe todos os dias... Na harmonia das cores, na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida.Deus existe todos os dias... No regato cristalino, no pequeno servo do mar, nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar.Todo dia existe Deus...... Na escuridão do infinito todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las.Todo dia existe Deus...... Nos segredos desta vida, no germinar da semente, nos movimentos da Terra que gira incessantemente, no orvalho sobre a relva, na natureza que encanta,no cheiro que vem da terra e no sol que se levanta... nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera,nas folhas novas que brotam anunciando a primavera.Deus é capaz, Deus é paz, Deus é esperança.É o alento do aflito, é o Criador do Universo, da luz, do ar, da aliança. Deus é a justiça perfeita que emana do coração. Ao perdoar quem ofende. Ele é o próprio perdão. Deus é constante e perene. É divino!Não há vida sem volta e não há volta sem vida... A morte não é morte, é só a porta da vida.Deus existe todos os dias ...No ciclo da natureza, neste ir e vir constante, no broto que se renova, na vida que segue adiante,em quem semeia bondade e em quem ajuda o irmão, colhendo felicidade, cumprindo a sua missão...Você pode sentir Deus pulsar...Você pode guerrear com Ele...pois Ele está e sempre estará dentro do seu coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário