quinta-feira, 26 de março de 2009

Pensamentos


De certo que, o esforço de um ano de luta, não bastará para alcançar o alvo desejado nos ensaios que buscamos, mas, servir-nos-á para somar experiências às conquistas do passado.
Recomeçar no propósito de alcançarmos uma vida maior, não e apenas uma necessidade na conquista dos valores eternos, como também um dever perante a felicidade que devemos ao mundo, nas ultimilenárias parcelas de renuncia e amor a nosso favor.
Se incansável na luta de servir por amor sem distinção de raças ou credos. Não reclames nem te negues ao bem de todos! Os que por ventura receberam tua migalha de colaboração no setor em que a vida te colocou e hoje te desconhecem a presença, continuam a ser teus irmãos em humanidade, com a possibilidade de que retornem ao teu coração, com a mesma necessidade de auxilio. Não mais na mesma faixa de sofrimento sem que os conhecestes, mas na figura de um familiar achegado requisitando-te temperança e amor.
As mães dos que tombaram na criminalidade e no erro na longa estrada da Vida não perderam a esperança da vitória do bem sobre o mal,e, empenhadas no felicidade dos rebento amados fizeram-se fortes na dor e na renúcia constante, arcando novamente com o fardo da responsabilidade de ser mães.
Não te detenhas nos pontos em que a adversidade pareça resistir.
Examina os acontecimentos existentes,procura antepor a resistencia do bem em todas as direções e prossegue intimorato na direção do amanhã com a ajuda do tempo, construindo situações novas que te dignifiquem e engrandeçam na estrada que percorres.
Desilusões, entraves, dores acompanhadas de dificuldades sem fim, vencerem a passagem do tempo, sem que lhes anotasses a despedida.
Prossegue! Não te detenhas ! A vida é renovação constante convidando-nos ao trabalho de servir para que, na aplicação de nosso esforço, aprendamos a valorizar o esforço e a renúncia de todos no campo infinito da Criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário